30/04/2024 (11) 93901-9174

Cidades

Anuncie Aqui 1

Advogado paraquedista paraibano, expõe às péssimas condições do Aeroclube de Campina Grande e faz denúncias contra o presidente

O Advogado e paraquedista paraibano Demétrius Carvalho, que representa a Associação Campinense de Aeromodelismo, fez duras críticas ao presidente do Aeroclube de Campina Grande, o Sr. Ricardo César, que segundo o Dr. Demétrius, estaria utilizando o Aeroclube como se fosse uma propriedade privada, inclusive negando a possibilidade de pilotos e proprietários de aeronaves de se associarem.

Por Brasil 27 09/04/2024 às 17:07:35

O Advogado e paraquedista paraibano Demétrius Carvalho, que representa a Associação Campinense de Aeromodelismo, fez duras críticas ao presidente do Aeroclube de Campina Grande, o Sr. Ricardo César, que segundo o Dr. Demétrius, estaria utilizando o Aeroclube como se fosse uma propriedade privada, inclusive negando a possibilidade de pilotos e proprietários de aeronaves de se associarem.


Em meio ao conflito, envolvendo o Aeroclube de Campina Grande e a Associação de Aeromodelismo local, a situação da pista de pouso ganhou destaque. Enquanto os ânimos se acirram entre as partes. Procurado pela nossa redação, o presidente do Aeroclube, emitiu uma nota oficial esclarecendo a controvérsia.


O evento de aeromodelismo, marcado para este mês, foi o estopim para o embate entre as duas entidades. O presidente do Aeroclube, em sua nota, afirmou que a decisão de ingressar junto ao Ministério Público Federal, visava proteger a integridade e a segurança das atividades aéreas realizadas no espaço do clube.


No entanto, o evento de aeromodelismo, segundo a Associação de Aeromodelismo, não representaria qualquer risco ao tráfego aéreo, já que os aeromodelos não ultrapassam os 100 metros de altitude. Além disso, o advogado Dr. Demétrius, representante da Associação, destacou que o presidente do Aeroclube estaria utilizando a propriedade de forma indevida, desvirtuando sua finalidade original.


Em meio às acusações, a situação precária da pista de pouso também veio à tona. Dr. Demétrius, em vídeo publicado nas redes sociais, denunciou as más condições da pista, coberta pelo mato e praticamente sem condições de utilização.


Questionado sobre a situação da pista, o presidente encaminhou a seguinte resposta a nossa redação:

"A resposta não é tão simples nem direta. Em primeiro lugar, o Aeroclube de Campina Grande é um ser privado de propriedade única e exclusivamente dos sócios. O Aeroclube vive um momento de penúria financeira em decorrência de problemas ocasionados por uma empresa que usa nossa pista sem a devida autorização, desgastando-a e sem nenhuma contrapartida pecuniária.

Ano passado tivemos uma inspeção de rotina da ANAC e nossa Entidade foi aprovada sem nenhuma restrição quanto à questão de segurança nas operações da pista. Ressaltamos que nossa pista é de cascalho e que naturalmente nesta época do ano é comum a vegetação crescer numa velocidade muito maior, exigindo uma manutenção mais frequente, mas que temos todo o zelo em mantê-la em conformidade e 100% operacional. Existe um plano de manutenção e este plano vem sendo seguida à risca, e a situação atual não impede, de forma alguma, a operação segura no Aeródromo, tanto é fato, que as operações estão transcorrendo normalmente.

A Diretoria do Aeroclube afirma que nunca recebeu nenhuma notificação por parte de nenhum piloto que opera em nossa pista. Outrossim ressaltamos que a maior parte das operações são advindas da Stratus e sem nenhuma contribuição para com nossa Entidade. Portanto, ficamos à disposição para quaisquer esclarecimentos sobre o assunto. A Diretoria do Aeroclube de Campina Grande"


Enquanto o impasse persiste, a comunidade aeronáutica local aguarda ansiosamente por uma resolução que concilie os interesses das partes envolvidas e garanta a utilização democrática e segura do espaço do Aeroclube de Campina Grande.


Na nota que o Aeroclube emitiu, o presidente abre a possibilidade para a realização do evento.





Comunicar erro
Comentários

Queremos Saber!

Sobre a guerra travada por Israel na faixa de Gaza, qual a sua opinião?